Liderança colorada
Inter assume a liderança, São José e Avenida vencem a primeira e mais dois empates abrem a terceira rodada do Gauchão Ipiranga 2024

27 JAN 2024 21:10

Colorado vence em casa e assume a liderança | Foto: Ricardo Duarte/Internacional

Cinco partidas foram disputadas neste sábado (27) pela terceira rodada do Gauchão Ipiranga 2024, que tem um novo líder. Durante a tarde, o Internacional venceu o Ypiranga por 3 a 0 e assumiu o topo da tabela. Outras duas partidas terminaram empatadas. Caxias e São Luiz ficaram no 2 a 2. Já o confronto entre Santa Cruz e Guarany terminou em 1 a 1. Nos duelos noturnos, São José e Avenida venceram a primeira no Gauchão pelo mesmo placar, 1 a 0. O Zeca bateu o Juventude e o Nida superou o Novo Hamburgo.


Confira a tabela da competição


Inter x Ypiranga

Com gols de Alan Patrick, Wanderson e Aránguiz, o Inter venceu o Ypiranga por 3 a 0 no Estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado foi a sete pontos, enquanto o Canarinho permanece com quatro. Na próxima rodada, o Inter vai a Bagé enfrentar o Guarany. O Ypiranga, por sua vez, recebe o Novo Hamburgo


Caxias x São Luiz

No Centenário, Caxias e São Luiz empataram em 2 a 2. O Grená abriu o placar no primeiro tempo com gols de Galvan e Álvaro. Na segunda etapa, o Rubro igualou com Marcio Duarte e Yan Philippe. Com o resultado, o Caxias soma cinco pontos, enquanto o São Luiz, que empatou o seu terceiro jogo, chega a três pontos. Na próxima rodada, o Caxias recebe o Brasil-Pel, e o São Luiz enfrenta o Avenida no 19 de outubro.


Santa Cruz x Guarany

Santa Cruz e Guarany empataram em 1 a 1 no Estádio dos Plátanos. Os gols saíram apenas no segundo tempo. Michel abriu o placar para o Índio. O Galo chegou ao empate com gol de Thiago Sales. O time da casa teve um pênalti a seu favor no último lance do jogo. Porém, Rodrigo defendeu a cobrança de Eduardo e manteve a igualdade. Agora, os dois times têm um ponto na tabela. Na quarta rodada, o Guarany recebe o Inter no Estrela D´Alva. Já o Santa Cruz recebe o São José nos Plátanos.


São José x Juventude

No Francisco Novelletto, o São José venceu a primeira partida na competição. O gol da vitória veio na primeira etapa com a conclusão de voleio de Kayan. Com isso, o Zeca soma quatro pontos. Pelo lado Jaconero, este foi o primeiro revés na competição. O Papo é o vice-líder com seis pontos. Já o Juventude fica com seis. Na quarta rodada, o São José visita o Santa Cruz, nos Plátanos. Já o Juventude visita o Grêmio, na Arena.


Novo Hamburgo x Avenida

Jogando fora de casa, no Estádio do Vale, o Avenida conheceu a primeira vitória no Gauchão. O gol do Nida foi marcado pelo zagueiro Rafael Goiano na primeira etapa. Com o resultado, o Avenida soma quatro pontos. Com a mesma pontuação, o Novo Hamburgo conheceu a primeira derrota. Na próxima rodada, as duas equipes jogam fora. O Nida visita o São Luiz, no 19 de Outubro, e o Anilado vai ao Colosso da Lagoa enfrentar o Ypiranga.


Texto por: Angelo Pieretti e Leonardo Fister.
Créditos da galeria: Luiz Erbes/Caxias, Sérgio Galvani/Guarany, Eduardo Torres/São José e Jefferson Couto/Novo Hamburgo